Trilha Piscinas da Barra da Lagoa

25.05.2017

Esta trilha é bem curta, aproximadamente 1,5 km. O principal atrativo está no final, onde você chega a uma enorme laje de pedra e dá de cara com um remanso protegido do vento e das ondas, local que os nativos chamam de Piscinas Naturais da Barra da Lagoa. Apesar de muito bonito, na minha opinião, de piscina não tem nada, porém o lugar é calmo e tranquilo (dependendo da direção do vento) como uma lagoa. É possível tomar um gostoso banho de mar nas águas cristalinas, pescar ou mesmo sentar e curtir o dia.

É importante alertar que o banho de mar neste local é arriscado para quem não sabe nadar ou não está ambientado com praias sem faixa de areia. Ao pular na água, você só consegue voltar pelas pedras.

O ponto fraco do local é a grande quantidade turistas no verão, tem dias que fica difícil até mesmo de achar um local para sentar.

Considero como fácil a dificuldade desta trilha, devido a distância e a boa sinalização. A trilha é bem batida, devido a grande quantidade de pessoas que visitam o local no verão. Para finalizar este percurso levei por volta de 30 minutos, sendo que o percurso é todo feito costeando o litoral.

 

Dados Importantes:

Para chegar ao começo da trilha é necessário pegar o ônibus Barra da Lagoa – 360, no terminal de integração TILAG. Peça para saltar na praia da barra da lagoa, na ponte (Quiosque Silva), ou no farol. A trilha propriamente dita já começa nesta ponte.

Logo que atravessar a ponte dobre a esquerda e siga em frente, o começo a trilha é de concretado, você vai passar pelo meio de uma pequena comunidade, logo em seguida você vai passar por uma linda praia, de pequena dimensão e pouco frequentada (se não estiver a fim de caminhar, já de ficar por ali mesmo).

Do mais não tem erro, siga sempre em frente pela trilha mais aberta, no caminho tem algumas placas indicativas que contam um pouco da história da trilha.

Nunca esquecendo, levar equipamentos adequados para trilha, protetor solar, itens de uso pessoal, etc, etc.

É importante levar água, pois não observei pontos de coleta de água potável.

 

Boa trilha!!!

 

ARQUIVO PARA GPS (.GPX) - WIKILOC

 

 

REGISTROS FOTOGRÁFICOS

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now