Trilha Caminho das Cachoeiras (Corupá - SC)

20.12.2016

Esta é uma das trilhas mais impressionantes que já fiz. Quem gosta deste tipo específico de paisagem (rios, cachoeiras etc.), esta é uma aventura obrigatória.

A trilha em si é um pouco cansativa, por ser íngreme acaba dando a falsa ilusão de ser extensa, parece que nuca acaba, porém toda a dificuldade é sub julgada pela beleza natural, pelas paisagens, animais silvestres, pela flora, mas principalmente pelas 14 cachoeiras que você pode contemplar e ao final da trilha o prêmio por ter conseguido completar o trajeto, uma inacreditável cachoeira com queda de 125 metros.

 

Dados Importantes

Para chegar ao Parque Ecológico Emilio Batistella, é preciso dirigir-se à cidade de Corupá – Sc pela BR 280. Estando em Corupá siga pela BR 280 até encontrar a rua Francisco Mees. Feito isso é só seguir reto que você vai ver indícios (placas e sinalizações) da localização do parque, onde está localizada a trilha.

O ingresso para poder entrar no parque custa R$ 15,00 e só é comprado nos postos credenciados que você encontra pelo caminho (casas, mini mercados etc.) o horário de abertura do parque é as 08:00 h e fecha as 17:00 h.

Obs: Esses ingressos não são vendidos na entrada do parque.

 

Mais detalhes no link do blog do parque. Segue:

http://rotadascachoeirascorupa.blogspot.com.br

A melhor época de visitar o parque é dia de semana e fora da temporada, devido ao baixo número de visitantes que ocorre nesta época. Nas redondezas há opções de hospedagem como campings, pousadas etc. O contato do parque é (047) 3315-2232.

A trilha em si é tecnicamente fácil devido à estrutura, mas exige um pouco de preparo físico devido à distância e a inclinação. São 2,9 km de distância e leva-se duas horas para subir e uma hora para descer, em média. É preciso citar que o ambiente é muito úmido e portando a trilha é um pouco escorregadia, necessitando de cuidado e concentração.

Além dos equipamentos habituais que se leva para uma trilha, nesta em especial não pode faltar uma capa de chuva simples, de preferência que cubra também a mochila (mesmo que seja um dia de sol) e uma muda de roupa seca, pois se a última cachoeira estiver com seu volume normal, garanto, você vai se molhar. Não me pergunte é uma surpresa. Descubra você mesmo. ok? ;)

 

Boa trilha!!!                                                                                                                                                                                                                                          

 

 

ARQUIVO PARA GPS (.GPX) - WIKILOC  (EM BREVE)

                                                                                                                                              

 

REGISTROS FOTOGRÁFICOS

 

 

                                                                                                                                                                                              

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now