© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

CALOS

Caminhar ou correr em meio à natureza, seja por curtos ou longos períodos, para quem aprecia, é um prazer quase que sem igual. Porém algumas situações podem transformar o prazer em um grande perrengue. Uma destas situações é a presença de calos, ainda mais quando este estoura, neste caso a dor e o incomodo é inevitável.

Antes de qualquer argumentação, gostaria de deixar claro que só utilizo a técnica de drenar o calo, em situações especificas, como em uma grande caminhada, pois fatalmente ele irá estourar e causar enorme desconforto. Para mim a técnica funciona muito bem, porém é uma sugestão, por se tratar de um procedimento cirúrgico, não aconselho ninguém a fazer, a não ser que esteja em totais condições, inclusive portando um bom kit de primeiro socorros. 

Porque não vazar o calo, a não ser em situações específicas? Porque o liquido existente dentro do calo, é um protetor e um cicatrizante natural, inclusive é muito importante preservar pele no caso de o calo estourar. Ao drenar o calo, além de descartar esse liquido precioso, você deixa uma janela de entrada para uma série de infecções.

Existe uma série de matérias e dicas para evitar bolhas, uma dessas técnicas é conhecer o material que você vai usar para caminhar, como usar meias especificas (facilmente adquiridas em lojas especializadas). Se tratando de meias, gosto de utilizar uma meia bem fina por baixo da meia principal, esta técnica diminui muito o atrito entre o pé e o tecido da meia grossa, evitando a presença de calos.

Outro fator determinante é o calçado, o aconselhável é nunca usar um calçado novo para fazer uma grande caminhada, sempre é preciso amacia-lo antes, como se fala na gíria popular.

Uma serie de produtos prometem amenizar o risco do aparecimento de bolhas nos pés, um dos que mais gosto é a dica do Luiz Poell. Segundo ele, a melhor forma de evitar bolhas nos pés é deixando a pele hidratada e flexível. Assista o vídeo no link que segue:

http://blog.tocandira.com.br/prevencao-de-bolhas-nos-pes/

 

Boa trilha!!!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now